Utilizar prédios como mídia não é nenhuma novidade e são excelentes meios, pois o número de pessoas impactadas é enorme. Acontece que na maioria das vezes vemos apenas um imenso cartaz, que é capaz de passar a mensagem como um outdoor tradicional, mas sem inovação. No entanto, existem mentes criativas que conseguem potencializar exponencialmente a capacidade de impacto dessa mídia, simplesmente usando-a de forma inovadora e por vezes inusitada.
Pena que a maioria dos exemplos não são brasileiros e até a propaganda das Havaianas que foram lançadas aqui, foi feita em Nova Iorque.
As marcas Pantene, Axe e Nike também poderiam pensar na possibilidade de criar propagandas como estas no Brasil também.
Espero que os nossos publicitários, que em nada deixam a dever em termos de criatividade para os gringos, comecem a explorar os prédios dessa maneira também. E que os profissionais de Marketing das empresas se deixem seduzir por estas idéias e enxerguem a dimensão dos benefícios para suas marcas.
Este blog é um espaço para a divulgação de manifestações criativas em Marketing e Comunicação. O importante aqui não é o tamanho da sua verba, mas o quão criativo você consegue ser com ela para atingir seus objetivos. Marketing de Guerrilha, Marketing Digital, Campanhas, Peças, E-mail Marketing, Mídias Sociais... enfim, não importa a forma e sim o conteúdo. E tanto faz se você é agência, free-lancer, estagiário ou estudante, a palavra-chave aqui é somente CRIATIVIDADE!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Propagandas Criativas em Prédios
Postado por
Simone do Valle
às
20:49
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Mídia Alternativa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário