A campanha não é nova, mas é uma boa mostra de como o marketing digital pode ser utilizado de forma criativa para envolver o público, com ações complementares à campanha off line.
Para o lançamento de uma linha de refeições prontas da Knorr, a Siderkiks, com 25% menos de sal, a agência DDB do Canadá criou o personagem Salty, um saleiro que é abandonado pela família, que passa a consumir os produtos da linha.
As aventuras de Salty vão desde fugir de casa até se disfarçar de pimenteiro, incluindo também um filme onde ele se inscreve em uma rede de relacionamentos, um dos links utilizados pela agência para incluí-lo nas redes sociais. Os outros foram criar perfis para o personagem no Facebook e no Twitter. Foram colocados à venda também o saleiro e o pimenteiro dos personagens.
Até hoje Salty arrebanha seguidores e fãs nas duas redes e interagem com eles e assistindo aos vídeos da campanha, é impossível não se apaixonar por ele e torcer para um final feliz. O problema é que essa "paixão" pode levar os consumidores a não quererem consumir o produto...
Infelizmente a campanha só aconteceu no Canadá, e se você ainda não conhece o Salty, acompanhe abaixo as aventuras dele.
Ficha Técnica
Agência: DDB
www.ddb.com
Cliente: Knorr
www.knorr.com
Este blog é um espaço para a divulgação de manifestações criativas em Marketing e Comunicação. O importante aqui não é o tamanho da sua verba, mas o quão criativo você consegue ser com ela para atingir seus objetivos. Marketing de Guerrilha, Marketing Digital, Campanhas, Peças, E-mail Marketing, Mídias Sociais... enfim, não importa a forma e sim o conteúdo. E tanto faz se você é agência, free-lancer, estagiário ou estudante, a palavra-chave aqui é somente CRIATIVIDADE!
sábado, 11 de setembro de 2010
Salty, você também vai se apaixonar!
Postado por
Simone do Valle
às
12:13
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Mídia Eletrônica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Simone:
ResponderExcluirComo eu já disse lá no "Manual", sou formado em Publicidade, embora não exerça.
Então, nada mais natural do que ter um link do seu blog no meu!
Rs...
Beijos!