sábado, 11 de setembro de 2010

Salty, você também vai se apaixonar!

A campanha não é nova, mas é uma boa mostra de como o marketing digital pode ser utilizado de forma criativa para envolver o público, com ações complementares à campanha off line.

Para o lançamento de uma linha de refeições prontas da Knorr, a Siderkiks, com 25% menos de sal, a agência DDB do Canadá criou o personagem Salty, um saleiro que é abandonado pela família, que passa a consumir os produtos da linha.

As aventuras de Salty vão desde fugir de casa até se disfarçar de pimenteiro, incluindo também um filme onde ele se inscreve em uma rede de relacionamentos, um dos links utilizados pela agência para incluí-lo nas redes sociais. Os outros foram criar perfis para o personagem no Facebook  e no Twitter. Foram colocados à venda também o saleiro e o pimenteiro dos personagens.

Até hoje Salty arrebanha seguidores e fãs nas duas redes e interagem com eles e assistindo aos vídeos da campanha, é impossível não se apaixonar por ele e torcer para um final feliz. O problema é que essa "paixão" pode levar os consumidores a não quererem consumir o produto...

Infelizmente a campanha só aconteceu no Canadá, e se você ainda não conhece o Salty, acompanhe abaixo as aventuras dele.

Ficha Técnica
Agência: DDB
www.ddb.com

Cliente: Knorr
www.knorr.com







Um comentário:

  1. Simone:

    Como eu já disse lá no "Manual", sou formado em Publicidade, embora não exerça.
    Então, nada mais natural do que ter um link do seu blog no meu!
    Rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir